No dia 26, Li Shaoping, um juiz de segundo escalão da República Popular da China e vice-presidente do Supremo Tribunal Popular, fez um discurso sobre "questões legais relacionadas à Internet" na reunião entre os presidentes da Suprema Corte da China e dos países falantes.
Li Shaoping disse que os tribunais chineses se concentram na prevenção especial e na prevenção geral do cibercrime através de sanções e efetivamente reduzem a disseminação do cibercrime. Tendo em conta a nova situação e os novos problemas na gestão de redes, especialmente no domínio da cibercriminalidade, a China continuará a melhorar as suas regras de rede jurídica e a fornecer garantias jurídicas e institucionais mais fortes para punir a cibercriminalidade de acordo com a lei. .
Li Shaoping afirmou que o Supremo Tribunal Popular da China está disposto a aprofundar trocas judiciais e cooperação com os Supremos Tribunais de todos os países participantes no campo da Internet, melhorar os mecanismos de cooperação de assistência judicial, em conjunto, prevenir e punir o uso de redes para atividades criminosas, manter a segurança da rede e promover o desenvolvimento saudável da Internet.