No dia 26, Wu Xielin, segundo juiz da República Popular da China e presidente da Suprema Corte Popular da Província de Fujian, fez um discurso especial sobre "O papel do Judiciário em recursos e proteção ambiental" na reunião entre os presidentes. do Supremo Tribunal da China e dos países de língua portuguesa.
Wu Xielin disse que nos últimos anos os tribunais de Fujian emitiram mais de 20 documentos de orientação judicial ecológica e estabeleceram 16 mecanismos de trabalho nos tribunais nacionais, incluindo julgamentos justos e eficientes para o ambiente ecológico, litígios de interesse público, restauração ecológica, participação de especialistas e prevenção judicial. Como o corpo principal do sistema de proteção judicial para o ambiente ecológico.
Wu Xielin disse que o Tribunal de Fujian irá reforçar ainda mais o papel das funções judiciais e ativamente aprender com a experiência de vários países e regiões do mundo, se esforçam para elevar a proteção judicial de recursos ambientais e ambientais para um novo nível e criar mais um nível alta e uma proteção judicial ecológica mais bela. "Versão melhorada.